Dúvidas?

QUESTÕES FAQ BOM BALANÇO

GANCHOS DE REDE

1-   Quais as principais vantagens do produto em relação aos concorrentes? R: São totalmente SILENCIOSOS. A principal vantagem é o conceito de funcionamento, que elimina totalmente o atrito e consequentemente o “rangido”. Proporcionando um balanço mais suave e prolongado, sem a necessidade de constantes impulsos para manter o balanço. Desta forma você desfrutará com mais conforto e tranquilidade os seus momentos de descanso e lazer. Além disso, o produto possui maior durabilidade e aumenta a vida útil da rede, porque não desgasta os olhais da rede.

2-   Qual a especificação de carga do produto? R: Adequadamente instalado, conforme instruções anexas à embalagem, suporta até 150 kg. 

ATENÇÃO: Antes de utilizar o produto na carga limite especificada, procure saber com certeza se a superfície de instalação (parede / viga / coluna) e a rede suportam tal carga.

3-   Há algum risco potencial de acidente devido à facilidade no balanço? R: Somente haverá riscos caso a utilização não seja a recomendada. O produto foi desenvolvido de forma a evitar o “looping”. Quando a amplitude do balanço aumenta, gera uma força contrária ao movimento, gerada pelo ângulo de inclinação dos ganchos e o peso da pessoa na rede.

4-   Eu posso comprar este produto de alguma outra empresa? R: Não, este conceito de produto possue registro de patente, o que lhe garante fabricação exclusiva durante 15 anos.

OBS: Caso você saiba de alguma empresa que esteja produzindo e comercializando este produto, denuncie e você será devidamente recompensado.

5-   Há alguma recomendação especial para instalação em região litorânea? R: Recomenda-se a utilização dos produtos fabricados em aço INOX. Conheça também nosso EXCLUSIVO GANCHO REGULÁVEL PORTÁTIL. A maresia é um fenômeno  natural que  agride  até  materiais mais nobres como o alumínio. É importante salientar que as ações recomendadas abaixo visam prolongar a vida útil do produto.   

- Casas de Veraneio: Caso opte pelo produto eletrozincado, recomenda-se que em períodos de longa ausência os ganchos sejam removidos (modelo regulável), lavados com água e sabão, azeitados com óleo lubrificante  e guardados em um filme plástico. No caso do modelo fixo, basta lavar com água e sabão, azeitar com óleo lubrificante  e protegê-los com um filme plástico.

- Hotéis e Pousadas: Recomenda-se após instalação aplicar uma camada de verniz próprio para metal ou realizar limpeza periódica (1 vez por semana), para remover o pó de sal acumulado pelo vento.

6-   Quais ferramentas são necessárias para instalar o produto? R: A instalação é bastante simples, basta seguir as instruções que acompanham o produto. O produto pode ser instalado em vários tipos superfícies, dentre os quais os mais comuns são:

- Madeira: furadeira, broca para madeira, chave de fenda, chave fixa / estrela 17 mm ou alicate universal (sendo o último item necessário somente para o modelo regulável);

- Estrutura Metálica: furadeira, broca para metal, chave fixa / estrela 17 mm ou alicate universal (sendo o último item necessário somente para o modelo regulável);

- Concreto ou Alvenaria: furadeira de impacto, broca de metal duro (wídia), chave de fenda, chave fixa / estrela 17 mm ou alicate universal (sendo o último item necessário somente para o modelo regulável);

7-   O que significa Gancho de Rede Modelo sobreposto? R: Significa que este modelo é similar aos ganchos convencionais, ou seja, ele possui os rolamentos, mas precisam ser montado alinhado (um de frente para o outro), a fim de garantir o perfeito funcionamento e proporcionar um balanço confortável e duradouro. Sobreposto significa que eles são instalados sobre a superfície, não ficam embutidos ou semi-embutidos.

8-   O que significa Gancho de Rede Modelo Regulável? R: Significa que este modelo possui um grande diferencial em relação aos ganchos convencionais, ou seja, ele permite a instalação em pontos desalinhados (cantos) sem comprometer o balanço da rede. O produto foi desenvolvido para corrigir uma grande deficiência dos ganchos convencionais, que não favorecem o balanço quando a instalação é feita em pontos desalinhados ou cantos.

9-   Como funciona a regulagem dos ganchos? R: Neste modelo, o gancho (composto por: gancho, elementos fixadores, tampas plásticas, mancal e rolamentos) fica separado do suporte de fixação (base de apoio). Deste modo, é possível instalar os suportes de fixação com as bases de apoio voltadas para cima, encaixar a rosca do gancho no furo central e colocar a porca de travamento. Coloca-se então a rede para facilitar o alinhamento dos ganchos e apertam-se as porcas, para que os ganchos se mantenham alinhados.

10-  Preciso lubrificar o produto com frequência para que não faça ruído? R: Não, os produtos são fabricados com rolamentos lubrificados e blindados, garantindo uma lubrificação efetiva e duradoura.

11- O produto oferece algum tipo de garantia? R: Sim, os produtos possuem garantia total de 1 ano, desde que respeitadas recomendações de instalação e utilização adequadas do produto, conforme Termo de Garantia disponível no site.

12-  Que material é feito o produto? R: O produto é feito de aço carbono ou aço INOX (com exceção das tampas dos mancais que são de plástico injetado), material com boas características de usinabilidade e conformação, além de excelente resistência mecânica.

13-  O produto oxida (enferruja)? R: Não, as peças metálicas que constituem o produto recebem tratamento superficial de “eletrozincagem”, um processo de proteção anti-oxidação (anti-ferrugem) similar à galvanização, mas com mais brilho e melhor acabamento.

14-  Eu já possuo ganchos instalados com parafusos, posso trocar com facilidade? R: Sim, nossos produtos são mais robustos / seguros do que os concorrentes, então a distância entre os furos provavelmente será maior. Talvez consiga aproveitar algum dos furos existentes, mas caso não consiga, o produto cobrirá os furos existentes.

15-  Em minha casa não tenho espaço disponível para instalar os ganchos, posso instalar o produto nos caibros da estrutura do telhado ou no teto / laje? R: Sim, o produto pode ser instalado diretamente nos caibros, desde que os mesmos ofereçam resistência adequada. Devido à altura será necessário utilizar cordas para complementar o comprimento da rede. Recomenda-se que sejam colocadas duas extensões de corda, uma em cada ponta, para que a rede fique nivelada em uma altura adequada e segura para o balanço. Para instalar no teto / laje, entre em contato conosco para conhecern nossa solução customizada para essa aplicação.

16-  Quais são as opções de cores/tratamentos superficiais disponíveis? R: No momento as cores disponíveis são prata, dourado, cromo ou INOX. Sendo que,  estas colorações são resultantes do processo de eletrozincagem e cromagem, exceto INOX.

Caso sua dúvida não esteja esclarecida acima, por favor, nos envie e-mail para sac@ganchobombalanco.com.br  que vamos lhe responder o mais breve possível.