Informações sobre Produtos

Ganchos de Rede servem a dois propósitos principais: descanso e balanço. Os ganchos de rede comuns, quando instalados desalinhados compromentem severamente o segundo objetivo, que é o balanço. Dizemos que os ganchos de rede estão "desalinhados" quando não estão instalados em paredes paralelas ou quando estão instalados em corredores estreitos, que não permitem que fiquem um de frente para o outro, de maneira que os ganchos não ficam alinhados. Os ganchos de rede da Bom Balanço foram desenvolvidos para atender plenamente aos dois objetivos da rede, descanso e balanço. Para tanto, os GANCHOS DE REDE - INSTALAÇÃO ALINHADOS devem ser instalados em superfícies ou paredes paralelas. Se o local de instalação da sua rede não é paralelo, por favor, compre um dos nossos modelos de ganchos REGULÁVEIS no Departamento GANCHOS DE REDE - INSTALAÇÃO DESALINHADOS.

Bom Balanço não oferece apenas um "Gancho de Rede", oferece a sensação de Segurança e Tranquilidade. Porque nosso objetivo é encantar nosso cliente e superar as suas expectativas. Se você tiver a oportunidade de relaxar em uma rede com os Ganchos Bom Balanço, quando se deparar novamente com os ganchos convencionais, perceberá imediatamente a diferença e entenderá a sensação de "Segurança e Tranquilidade" que nosso produto oferece. São os produtos com melhor relação Custo x Benefício do mercado, oferecem Segurança, Qualidade e Durabilidade. São produtos que apresentam alta performance funcional, porque são produzidos com aço de boa qualidade e equipados com rolamentos blindados, que não requerem lubrificação.

O conceito funcional dos Ganchos de Rede desenvolvido e patenteado pela Bom Balanço, vieram para atender uma necessidade latente do mercado: Segurança. Os Ganchos de Rede Bom Balanço vieram também para satisfazer a necessidade do balanço da rede, que a grande maioria dos clientes tem. Portanto, se formos analisar esses 2 quesitos: Segurança e Funcionalidade para o balanço da rede, os Ganchos de Rede Bom Balanço são a melhor opção do mercado. Visto que o conceito funcional utilizado até então (fricção - atrito entre gancho e argola / suporte de fixação) é extremamente rudimentar, não oferece a Segurança que necessitamos para desfrutar nossos momentos de Relax com tranquilidade. O conceito de funcionamento dos ganchos de rede convencionais por fricção é inseguro, porque as peças se desgastam devido ao atrito constante e se rompem prematuramente, provocando perigosas quedas e riscos de graves acidentes a nós e aos nossos filhos. O conceito de funcionamento por fricção é rudimentar e ultrapassado não só em relação à Segurança, mas também em sentido funcional, visto que é extremamente ruidoso, os incômodos rangidos aborrecem você, os comdôminos e / ou vizinhos. Caso você não tenha conseguido entender os motivos explicados acima, por favor veja as imagens abaixo, talvez consiga visualizar melhor a situação. Se você preza pela sua Segurança e dos seus filhos ou se aborrece com os incômodos rangidos dos ganchos de rede convencionais, comente sobre o nosso produto com seus amigos, vizinhos, com o Síndico do seu prédio ou condomínio. 

Os ganchos de rede Bom Balanço são os únicos do mercado equipados com ROLAMENTOS, portanto, são totalmente SEGUROS SILENCIOSOS. São produtos desenvolvidos para proporcionar maior conforto e tranquilidade aos seus momentos de relax. Cada gancho é equipado com 2 rolamentos que possuem 4 pontos de fixação internos (FPF SYSTEM), o que permite um balanço da rede muito mais duradouro sem a necessidade de constantes impulsos. Veja abaixo apenas algumas das vantagens dos ganchos Bom Balanço em relação aos seus concorrentes:

  • Totalmente SILENCIOSO;
  • Totalmente SEGURO (FPF SYSTEM – 4 pontos de fixação internos)
  • Fabricação EXCLUSIVA, com Patente Deferida;
  • Único produzido com ROLAMENTOS, elimina totalmente o atrito;
  • ÚNICO que possue uma solução que permite regulagem (gancho REGULÁVEL);
  • Conceito permite combinar funcionalidade com design;
  • Não sofre desgaste por atrito, porque não há atrito;
  • Proporciona balanço mais suave e prolongado, sem ruídos;
  • Rolamentos com blindagem dupla, não necessitam lubrificação;
  • Projetado para suportar até 200 kg;
  • Robusto, durável e confortável;
  • Prolonga vida útil da rede;
  • Instalação em diversos tipos de superfície (alvenaria, madeira, ...);
  • Não permite “Looping”;
  • Permite instalação em pontos desalinhados (Modelo Regulável);
  • Pode ser instalado em apartamentos e sacadas (sem a preocupação de incomodar os vizinhos com o rangido);

Nossos produtos estão disponíveis e 3 opções de material e acabamento: zincado, cromado e inox polido.

Quais as Vantagens do AÇO INOX?

- Seguro. Possue excelente resitência mecânica.

- Excelente usinabilidade (Austenítico);

- Excelente soldabilidade;

- Excelente conformabilidade;

- Alta resistência à corrosão e/ou maresia;

- Resistência mecânica adequada;

- Facilidade de limpeza;

- Favorece a higienização;

- Material inerte;

- Resistência a altas temperaturas;

- Resistência às variações bruscas de temperatura;

- Vários acabamentos superficiais  (pode ser polido, escovado, jateado, pintado...);

- Forte apelo visual;

- Excelente Relação Custo / Benefício;

- Baixo custo de manutenção;

- Material reciclável;

 que é AÇO INOX?

O aço inoxidável é o nome dado à família de aços resistentes à corrosão e ao calor contendo no mínimo 10,5% de cromo, existindo uma grande variedade de aços inoxidáveis com níveis progressivamente maiores de resistência à corrosão e resistência mecânica.

Tipos de aço inoxidável

Os três principais tipos de aços inoxidáveis são austeníticos, ferríticos e martensíticos. Esses três tipos de aços são identificados por sua microestrutura ou fase de cristal predominante.

Austenítico

Aços austeníticos têm austenita como fase primária (face centrada em cristal cúbico). Estas são ligas contendo cromo e níquel (às vezes manganês e nitrogênio), estruturado em torno da composição 302 do tipo de ferro, cromo 18%, e 8% de níquel. Aços austeníticos não são endurecíveis por tratamento térmico. O aço inoxidável é mais conhecido, provavelmente, por tipo 304, às vezes chamado T304 ou simplesmente 304. Tipo 304 aço inoxidável cirúrgico é um aço austenítico contendo 18-20% de cromo e níquel em 80-10%.

Ferríticos

Os aços ferríticos têm ferrite (cristal cúbico de corpo centrado) como fase principal. Estes aços contêm ferro e cromo, com base na composição do tipo 430 de cromo de 17%. Aço ferrítico é menos flexível que o aço austenítico e não é endurecível por tratamento térmico.

Martensíticos

A característica da microestrutura martensita ortorrômbica foi observada pela primeira vez pelo microscopista alemão Adolf Martens, por volta de 1890. Aços martensíticos são aços de baixo carbono construídos em torno da composição Tipo 410 de ferro, cromo 12%, e 0,12% de carbono. Eles podem ser temperados e endurecidos. Martensita dá grande dureza ao aço, mas também reduz a sua resistência e torna-o frágil, então poucos são os aços completamente endurecidos. Há também outras classes de aços inoxidáveis, tais como a precipitação endurecida, duplex e aços inoxidáveis de molde. O aço inoxidável pode ser produzido em uma variedade de acabamentos e texturas e pode ser matizado em um amplo espectro de cores.

Quais as possíveis aplicações do AÇO INOX?

O inox é encontrado em pias, cozinhas industriais, talheres, equipamentos hospitalares, revestimento de elevadores e fachadas. Também está presente em locais sujeitos a variação atmosférica e ação de poluentes, como bancas de jornal, caixas d’água e na fixação dos vasos sanitários. Equipamentos náuticos submetidos à salinidade, barris de chope, forno elétrico e equipamentos de refrigeração ganham mais eficiência e durabilidade com o material. Por ser o material que melhor resiste à maresia, é amplamente utilizado em artigos e acessórios da construção civil em empreendimentos comerciais e residências em regiões litorâneas.

PROJETO BOM BALANÇO / DESENVOLVIMENTO

ENSAIOS MECÂNICOS DE TRAÇÃO E COMPRESSÃO

Os ganchos de rede Bom Balanço possuem um conceito funcional único e INOVADOR no mercado. Para serem desenvolvidos foi necessário realizar testes e ensaios mecânicos de tração e compressão. O ensaio mecânico de tração foi realizado com a finalidade de certificar-se que o conceito FPF SYSTEM (4 PONTOS DE FIXAÇÃO INTERNOS) ofereceria a resistência e a segurança necessária, não permitindo o desprendimento do gancho dos rolamentos. O resultado do teste de tração foi um sucesso, pois os corpos de prova suportaram cargas superiores a 1.000 kg sem sofrer danos. O ensaio mecânico de compressão foi realizado com a finalidade de certificar-se que o material especificado para a fabricação do eixo possui a resistência mecânica necessária para suportar os esforços a que o produto estará sujeito ao longo de sua vida útil. O resultado do teste de compressão foi um sucesso, pois os corpos de prova suportaram cargas superiores a 250 kg até sofrerem alguma deformação, sendo que essa carga foi compressão pura, ou seja, a força aplicada perpendicularmente (90°) ao eixo. Como os produtos são utilizados aos pares e não estão sujeitos ao esforço de compressão pura, mas sim a um esforço combinado entre tração e compressão, isso significa que eles suportam seguramente uma carga de 200 kg. Resumindo, os ganchos de rede Bom Balanço são os ganchos de rede mais ROBUSTOS do mercado. Foram desenvolvidos para proporcionar SEGURANÇA  e CONFORTO aos clientes.

ANÁLISE ESTRUTURAL / SIMULAÇÃO DE ESFORÇOS / ENSAIOS VIRTUAIS

Após a realização dos ensaios mecânicos de tração e compressão o conceito teve seus modelos 3D submetidos a várias simulações de esforços virtuais. O propósito era verificar o projeto original quanto a sua resistência, a distribuição de tensões e deslocamentos buscando-se uma configuração segura para uso deste produto. A finalidade da realização dessa simulação de esforços virtuais e análise estrutural no conceito, é especificar o material e o processo mais adequado para sua fabricação. Visto que com o auxílio do software utilizado, é possível identificar pontos de concentração de tensões ou fragilidade, que precisam ser redimensionados ou que necessitam a utilização de uma material com propriedades mecânicas diferente ou melhores. Como resultado da simulação de esforços virtuais e análise estrutural do conceito, foi possível dimensionar o produto de forma a garantir um coeficiente de segurança superior a 3. O que significa que o produto suporta com segurança uma carga 3 vezes maior ao especificado para sua capacidade, resultando em segurança e durabilidade. Resumindo, os ganchos de rede Bom Balanço são os ganchos de rede mais ROBUSTOS do mercado. Foram desenvolvidos para proporcionar SEGURANÇA CONFORTO aos clientes.